Os temas abordados por Roberte:
Quais transformações e mudanças serão possíveis quando a força da comunidade se unir à tecnologia descentralizada? Como adaptar o seu negócio para a nova configuração do poder?
Roberte disseca o modelo de Organizações Autônomas Descentralizadas e pontua aspectos de adaptação que profissionais e empresas precisam incorporar para navegar neste oceano de mudanças.
Nesta palestra, Diogo mostra como as empresas podem usar os dados a seu favor para acelerar, com máxima eficiência, processos como tomada de decisão, desenvolvimento de produtos e negócios, mudanças, e o alcance de metas futuras.
Indicado para quem quer aprender a lidar com o ativo mais estratégico dentro de qualquer organização: os dados
Uma palestra voltada a líderes da nova economia, cuja principal característica é a capacidade de inovar e buscar soluções criativas para os desafios impostos pelas rápidas transformações mercadológicas do século XXI.
Diogo busca desenvolver nos participantes os principais valores do líder inquieto: humildade, fragilidade, disciplina, humanização na gestão e visão estratégica.
Com base em sua trajetória no empreendedorismo digital, Diogo aborda as competências humanas que permitem às organizações escalarem no futuro pela inovação.
Também discute como trabalhar o ambiente multigeracional e multicultural que desafia a gestão do fator humano. Fala ainda sobre as práticas de liderança necessárias para que os negócios se adaptem à velocidade das mudanças digitais na nova economia.
Nos processos de transformação digital, o maior desafio dos negócios não está apenas no universo tecnológico, mas no real entendimento da jornada do cliente – o centro do processo digital.
Com base em sua própria jornada no empreendedorismo digital, Diogo propõe metodologias para compreensão deste novo cliente – empoderado como nunca - bem como para identificar e atender seus anseios.
- O alicerce da cultura em qualquer instituição: por que até hoje é tão banalizado;
- Ampliar o nível de consciência: o que acontece quanto a tomada de decisão envolve valores pré-estabelecidos da empresa;
- Sustentabilidade do discurso: os desafios de manter os valores ao longo do tempo.
- O que fazer no dia seguinte: alguns conselhos de quem já esteve nesse lugar;
- O intermediário: algumas decisões facilitam o processo e não exigem investimentos financeiros;
- Chegar ao depois: os julgamentos que precisamos deixar pra trás para não congelarmos diante de novas oportunidades.